Manutenção de Faróis e Lanternas

faroisManutenção de Faróis e Lanternas

Os faróis e as lanternas são partes necessárias e que devem sempre estar funcionando em perfeitas condições em um carro.

Os faróis têm como função iluminar o que vem pela frente, já às lanternas traseiras e dianteiras tem como função sinalizar aos outros motoristas o que você vai fazer, como por exemplo, frear, dobrar em uma rua, mudar de faixa, etc.

Com o tempo, a vibração do carro faz com que os faróis fiquem desregulados, especialmente nos modelos mais antigos. Faróis desregulados iluminam o chão, os lados e prejudicam a visibilidade de outros carros na contra mão, podendo dificultar a visão do outro condutor e até causar um acidente.

 

Dicas importantes:

  • Mantenha os faróis e lanternas limpas para melhorar a visibilidade.
  • Faça revisões periódicas para verificar se os faróis não estão desregulados.
  • Revise também se não há lâmpadas queimadas, evitando assim uma multa de trânsito indesejada.
  • Escolha modelos de lâmpadas compatíveis ao sistema elétrico do seu veículo (os modelos são descritos no manual do automóvel)
  • Façam regulagem dos seus faróis periodicamente ou ao perceber que outros veículos na sua contra mão estão lhe dando luz alta com muita frequência, é sinal que seu farol está mal direcionado.

 

Se você necessitar revisão e até mesmo regular os faróis e lanternas de seu veículo, venha até a Rodoauto Pneus, que faremos isso para você!