Higienização de ar condicionado

higienizacao

Higienização de ar condicionado

Os sistemas de ventilação dos aparelhos de ar condicionado são os locais mais propícios para a proliferação de micro-organismos prejudiciais a saúde, principalmente nas pessoas alérgicas.

A higienização do ar condicionado é um sistema que combate com eficiência bactérias, fungos e ácaros, que se proliferam no interior do ar condicionado, principalmente no evaporador, condensador, serpentinas e nas partes internas do veículo como os bancos, teto e carpetes.

 Proporciona uma completa higienização de ar condicionado e partes internas, penetrando em locais de difícil acesso, como dutos de ventilação dos veículos.

Elimina também odores desagradáveis, inclusive cigarro, deixando o interior o veículo com sensação de higienização.

Recomenda-se que seja executado o serviço de higienização e troca do filtro antipólen a cada 15 mil km rodados ou três vezes ao ano.

Se o seu veículo não possui filtros, o ideal é fazer a higienização quatro vezes ao ano. Isso evita que o ar condicionado do seu carro seja contaminado por micro-organismos, como fungos, bactérias e ácaros.

Característica do produto:

  • O produto em estado de névoa penetra mais facilmente em todos os lugares.
  • Possui laudos de eficácia bactericidas, fungicidas e acaricidas.
  • Elimina odores desagradáveis, inclusive cigarro.
  • Possui ação prolongada.
  • Produto documentado na ANVISA.
  • Atende aos requisitos da portaria nº 3523/GM, do Ministério da Saúde.
  • Aprovado pelo Ministério da Saúde sob nº 3.1975.0028.002-4.

Existem dois tipos de higienização, a preventiva e a corretiva.

  •  A preventiva deve ser feita periodicamente aplicando um produto que elimina fungos, bactérias e ácaros de todos os elementos do ar condicionado (peças e dutos por onde circula o ar) e também da cabine do carro, já que é aplicado em estado gasoso e fica circulando por todo o interior do veículo durante aproximadamente 30 minutos.
  •   A corretiva é necessária quando o aparelho já está com um cheiro forte de mofo ou algo parecido. Neste caso, provavelmente o evaporador já está cheio de sujeira e necessita ser removido para que se faça uma limpeza mais pesada.

Assista ao vídeo www.youtube.com/watch?v=zadt-2T2EYQ e descubra mais sobre este serviço.

Se o seu veículo necessita deste tipo de serviço, procure já a Rodoauto Pneus mais próxima e solicite a higienização para um de nossos profissionais.